- COMEÇANDO PELAS CLASSES
- Druidas (Druid): Druids são os guardiões do mundo e os mestres da natureza com um diversificado leque de habilidades. Eles são curandeiros poderosos, capazes de curar venenos e levantar camaradas caídos no meio da batalha. O druida também chama rajadas de energia, convocando enxames de insetos para enredar os seus inimigos na terra. Mas druidas também são mestres da vida selvagem, capazes de se transformar em um grande urso, gato, leão-marinho ou nele mesmo, ganhando os seus poderes em combate ou em viagens. Druida é uma classe diversa, com uma variedade de estilos de jogo, capaz de preencher qualquer papel.
- Caçador (Hunter): Hunters são atiradores mortais, capazes de levarem seus inimigos para baixo de uma distância com arcos ou rifles. Sobreviventes qualificados, eles podem rastrear os inimigos ou colocar armadilhas para causar dano e prendê-los. Eles também possuem uma conexão primária com os animais de Azeroth, sendo capazes de domar e treiná-los para mantê-los como guardiões fiéis. Vestindo a armadura média de mail, os caçadores também podem empunhar armas, lutando ao lado de seus animais de estimação.
- Mago (Mage): Mages exercem os elementos do fogo, gelo e arcano para destruir ou neutralizar seus inimigos. Eles são uma classe que se destaca em tratar os danos maciços de longe, lançando magias em um alvo único, ou a destruição de seus inimigos em uma ampla área de efeito. Mages também podem aumentar o poder de seus aliados, invocar comida ou bebida para restaurar os seus amigos, e até viajar por todo o mundo em um instante, abrindo portais misteriosos para terras distantes.
- Paladino (Paladin): Guardiões da Luz Sagrada,paladinos apoiam seus aliados com auras santas e bênçãos para proteger seus companheiros e aumentar seus poderes. Vestindo uma armadura pesada, que pode suportar golpes letais nas batalhas mais dificeis, também pode curar seus aliados feridos e ressuscitar seus companheiros mortos. Em combate, eles podem usar armas de duas mãos, atordoar os inimigos, prender undeads e demons, e julgar seus inimigos com a vingança sagrada. Paladins são uma classe perfeita feitas para proteger,matar e curar projetados para qualquer tipo de situação.
- Sacerdote (Priest): Priests são os mestres da cura e preservação, da restauração de seus aliados feridos, protegendo-os em batalha, e até mesmo ressuscitar os seus camaradas caídos. Enquanto eles têm uma variedade de magias de proteção e reforço para os seus aliados, os padres também podem causar terrível vingança sobre seus inimigos, usando os poderes da sombra ou da luz sagrada para destruí-los. Eles são uma classe diversificada e poderosa, altamente desejável em qualquer grupo, capaz de cumprir várias funções.
- Ladino (Rogue): Rogues são uma classe melee levemente blindados, capazes de causar grandes danos a seus inimigos em uma onda de ataques. Eles são mestres da furtividade e assassinatos, passando por inimigos invisíveis e marcante das sombras, em seguida, fogem do combate em um piscar de olhos. Rogues também podem comprar os venenos que danificam ou mutilam seus inimigos, reduzindo sua eficácia na batalha. Eles podem, também, abrir portas trancadas ou caixas e desarmar armadilhas escondidas.
- Xamã (Shaman): Shamans são os líderes espirituais de suas tribos e clãs. Eles são os mestres dos elementos, usando feitiços e totens para curar ou melhorar os seus aliados na batalha enquanto desencadeam a fúria dos elementos sobre os seus inimigos. O Shaman pode usar armadura de malha e até mesmo empunhar uma arma de duas mãos em combate. Eles são uma classe versátil que pode caminhar para a batalha, restaurando seus aliados, enquanto arremessam relâmpagos em seus inimigos.
- Bruxo (Warlock): Warlocks são mestres da sombra, chama e poder demoníaco. Eles são uma classe que se destaca assolando os seus inimigos com a doença ou maldição, arremessando raios de fogo ou sombras sobre todo o campo de batalha, e convoca demônios para ajudá-los em combate. Enquanto warlocks são muito poderosos causando dano a uma certa distância, os seus poderes demoníacos também podem proteger ou apoiar os seus aliados na batalha, ou mesmo convocar outros jogadores de todo o mundo usando magia de ritual para invocar portais.
- Guerreiro (Warrior): Warriors podem ser uma fúria ou um rolo compressor capaz de resistir a ataques protegendo seus aliados do mal. Eles têm uma grande variedade de ataques que fazem de tudo para aleijar seus inimigos. Causam grandes quantidades de dano em um único golpe de retaliação e aumentam a capacidade de seus aliados durante a batalha. Eles destacam a luta contra vários adversários ao mesmo tempo, ganhando ira de cada golpe dado ou recebido para desencadear os ataques. Warriors são uma classe versátil com uma variedade de estilo de jogo para escolher.
- Cavaleiro da Morte (Death Knight): O cavaleiro da morte, é o primeiro herói de World of Warcraft que foi morto pelo flagelo dos mortos vivos (liderados pelo Lich King) e agora renasce sob o comando do mesmo. Após completar uma sequencia de missões o cavaleiro da morte é traído pelo Lich King e passa a lutar pelo bem, realizando heroísmos para se redimir de seus pecados anteriores. Armados, blindados e possuindo um arsenal de magia mortal concedida pelo Lich King, os cavaleiros da morte são uma boa classe para aqueles que gostam de um personagem que pode usar magias e ao mesmo tempo empunhar uma espada para derrotar seus inimigos.
- Monge (Monk): Será adicionada com a expansão World of Warcraft: Mists of Pandaria e pode ser de qualquer raça (exceto goblin e worgen), há três tipos de monge, o primeiro é especializado em dano corpo a corpo, o segundo é especializado em cura e o terceiro é o mestre cervejeiro, que utiliza suas habilidades para fazer bebidas que absorvem dano.
E agora as profissões
- Alquimista (Alchemy): O Alquimista utiliza-se de plantas e outros materiais para criar poções mágicas com diversas propriedades. Para obter as plantas necessárias para seu trabalho o alquimista conta com o herbalista para coleta-las, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Pode também realizar transmutações de um material no outro.
- Alfaiate (Tailoring): O Costureiro de Tecido utiliza os tecidos coletados como espólios de seus inimígos para fazer armaduras de tecido. O Costureiro de tecidos é capaz ainda de fazer bolsas, permitindo a seus clientes carregarem mais itens que inicialmente. Para conseguir o material para o seu trabalho o Costureiro de Tecido não depende de outras profissões ou habilidades uma vez que o tecido usado é encontrado naturalmente ao longo do jogo.
- Coureiro (Leatherworking): O Coureiro utiliza couro para criar armaduras de couro e eventualmente criar armaduras de malha focadas para a classe dos caçadores, xamãs e assassinos. O Coureiro pode ainda criar reforços para armadura. Para conseguir o material para o seu trabalho o Coureiro depende do Peleiro para tirar o couro dos inimigos mortos, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
- Esfolador (Skinning): O esfolador é capaz de retirar a pele de algumas criaturas mortas (normalmente de bestas, dragões, alguns humanóides e alguns mortos-vivos) mas não é capaz de trabalhá-las. Para tanto o Esfolador depende de um Coureiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
- Encantador (Enchanting): O Encantador utiliza-se de essências, poeiras e cristais mágicos para tornar armas e armaduras mais fortes do que suas especificações originais. Para obter a matéria prima para o seu trabalho, o enchantador desencanta outros itens mágicos, o que torna essa uma das profissões mais caras de se desenvolver. Só é possível colocar um encantamento permanente em cada peça de arma ou armadura. Cria também outros itens encantados como óleos mágicos.
- Engenheiro (Engineering): O Engenheiro utiliza-se de diversos materiais (principalmente metais e gemas) para criar aparatos complexos, tais como bombas, rifles, óculos e munições especiais. Para obter a matéria prima para seu trabalho o engenheiro depende de várias outras profissões mas principalemnte do Minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Dada a complexidade dos equipamentos criados pelos engenheiros, poucos equipamentos que eles criam podem ser vendidos para outros personagens não-engenheiros o que limita as chances de venda e reduz o lucro do engenheiro, fazendo dessa profissão uma das mais caras do jogo e é ótima profissão para um anão.
- Ferreiro (Blacksmithing): O Ferreiro utiliza metais para criar armaduras de malha e eventualmente criar armaduras completas (Plate). O Ferreiro pode ainda criar armas poderosas. Para conseguir o material para o seu trabalho o Ferreiro depende do Minerador para coletar o metal necessário, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
- Herbalista (Herbalism): O Herbalista é capaz de detectar coletar plantas espalhadas pelo mundo mas não é capaz de trabalha-las. Portanto o herbalista precisa de um Alquimista para transforma-las em poções, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
- Joalheiro (Jewelcrafting): O Joalheiro utiliza-se de gemas e metais para criar jóias (anéis e colares). O Joalheiro pode ainda criar esculturas usadas para curar o personagem e gemas mágicas, usadas em items com soquetes para gemas, além de ser capaz de extrair gemas extras de grupos de minério. Para conseguir o material para o seu trabalho o Joalheiro depende do minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
- Mineiro (Mining): O Minerador é capaz de detectar e coletar minérios, pedras e gemas espalhadas pelo mundo, além de ser capaz de derreter o minério em barras de metal, mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Minerador depende de um Ferreiro, Engenheiro ou Joalheiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
- Escrivão (Inscription): Com o pacote (patch) 3.02, "Ecos apocalípticos" ("Echoes of Doom"), foi adicionado a profissão de Escrivão, que permite a aqueles que a praticam, os "Escribas" ("Scribes"), melhorar os feitiços (spells) e habilidades das personagens. Exemplo: a habilidade Backstab (Apunhalada) dos rogues pode ser melhorada para causar mais dano a alvos atordoados (stunned), ou permitir que o feitiço dos Priests, Circle of Healing possa curar/sarar mais um alvo. Para conseguir o material para o seu trabalho o Escrivão depende do herbalista, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
Agoooora galeraaa mais sobre este jogo
Starter Edition: Versão Gratuita de World of Warcraft
A versão gratuita de World of Warcraft foi introduzida no mercado pela Blizzard em 29 de junho de 2006. Ela substitui a versão de demonstração até então disponível que permitia testar o jogo por apenas dez dias
Agooraa uma analise do V.zanetti
Se existe uma softhouse que possa ser apontada como prudente e por isso mesmo, competente, um dos primeiro nome a despontar é a Blizzard. Desde os primórdios, ainda no período do Super Nintendo, ela já era notável através de títulos como Black Thorn, Lost Vikings e Rock and Roll Racing. Após isso, jogos para PC tais como Warcraft e o estupendo Diablo e Starcraft vieram somente a consolidar a qualidade de seus games e aumentar a quantidade de fãs da empresa.
Em um mercado abarrotado de lançamentos, na maioria deles, feitos às pressas, é notável que ainda existam aqueles que primem pela qualidade em vez de superlotar as prateleiras com títulos vazios e de cunho unicamente comerciais.
World of Warcraft (WOW) é um MMORPG (Mass Multiplayer Online Role Playing Game) ou seja, um jogo para ser desfrutado unicamente na internet, online, através da interação com um vasto mundo e milhões de outros jogadores. Aproveitando o histórico de sucesso da série Warcraft, WOW continua narrando a infindável guerra que transcorre no mundo de Azeroth; dividida em duas grandes facções: a horda e a aliança.
Alguns pequenos aborrecimentos para o público brasileiro
Antes de falar sobre o jogo, convém explicar um pouco sobre o sistema de licenças de uso utilizado pela Blizzard. Ao contrário do que alguns possam pensar, o jogador não paga uma determinada quantia e passa a deter o direito de participar das partidas onlines indefinidamente, e sim deve pagar mensalidades, fixadas no valor de quinze dólares.
Começam aí alguns pequenos aborrecimentos para o público brasileiro: primeiro é o fato de não haver um serviço oficial de pagamento na moeda nacional (reais) e segundo são os servidores, que estão localizados nos Estados Unidos. Com isso, o jogador deverá adquirir, através de cartões de créditos internacionais, uma chave de ativação com validade pré-determinada e renovar conforme sua vontade de continuar jogando WOW (ou adquirir Game Cards, algo como fichas de fliperamas virtuais dos tempos modernos).
Tendo-se como base os atuais 8 milhões de jogadores, situados em sua maioria na China, não haverá falta de interesse por ninguém. Quanto ao problema causado pelos servidores é o famigerado ping, que eventualmente causa lentidões e influencia negativamente na jogabilidade — dispensável dizer que o pré-requisito mínimo para se jogar World of Warcraft é uma boa conexão de banda larga.
Após a instalação dos inúmeros CDs e atualização dos enormes patches, que constamentemente corrigem e equilibram o jogo, a etapa seguinte é a escolha de um reino que irá hospedar o personagem, uma raça e uma classe. Algo bastante feliz atingido pela softhouse foi a harmonia e equilíbrio entre os poderes das raças.
Apesar de haver algumas disparidades, o jogador nunca terá a impressão de que sua espécie foi negligenciada ou não possui semelhantes no jogo, muito pelo contrário, todas as raças são bastante utilizadas pela comunidade gamer. Além disso, as introduções em forma de cutscenes, auxiliadas por um texto interessante no momento da escolha, ajudam bastante o jogador a tirar a dúvida sobre qual raça escolher. É claro que a aparência conta bastante neste ponto, já que nem todos gostam de jogar com pequeninos gnomos ou com brutamontes similares a minotauros (Taurens).
Quanto à escolha dos reinos, eis aqui uma maneira interessante de contornar a superpopularidade de World of Warcraft. Azeroth é grande? Sim, mas isso não é o bastante para suportar os milhões de jogadores existentes. Com isso, um dentre vários reinos deve ser escolhido de modo que esta será a casa permanente do personagem, que irá interagir somente com personagens que habitam o mesmo que ele escolheu.
Outra limitação é o fato do jogador não poder jogar com raças da facção adversária, ou seja: se o jogador escolheu a raça dos Night Elves, ele não poderá jogar com os Trolls (nativos da facção da Horda). Nada disso é aborrecedor e corresponde perfeitamente à lógica do game.
Após a escolha de um nome (que não pode ter conotações sexuais, diga-se de passagem), a próxima etapa é admirar uma rápida introdução narrada de maneira bastante intrigante que apresenta um pouco da raça e de sua terra natal. Adiante, já em pleno controle do personagem, a jogabilidade mostra sua qualidade: os comandos, apesar de serem inúmeros, são bastante intuitivos, ao contrário do que as screenshots possam sugerir.
Interagindo com as massas de um mundo amplo e rico em detalhes
Um mundo colorido, com vários NPCs (personagens não jogadores) e muitos animais por perto fazem com que qualquer um fique admirado com tanta riqueza de detalhes e elementos para interagir. Jogadores mais experientes fortemente equipados, às vezes montados em animais exóticos correm atarantadamente em busca de sua próxima instance (como são chamadas as grandes missões). Outros, mais novatos, estão matando bichos aos montes para passar de nível.
Como este é o caso em questão, lá vamos nós se juntar a uma matança indiscriminada de javalis, as principais vítimas deste mundo. Através de um procedimento simples, porém cansativo, o jogador clica com o botão direito e espera o seu personagem desferir golpes em um inimigo quase que inofensivo, adquirindo com sua morte escassos pontos de experiência.
Logo o jogador irá aprender que a conversa com os NPCs é muito mais rentável, não havendo sequer a necessidade de procurá-los, já que eles ficam parados na cidade somente esperando que o jogador, unicamente ele, resolva alguns dos inúmeros probemas existentes em Azeroth. Isso inclui desde matar alguns lobos e pegar suas peles até resolver problemas com gangues de bandidos da região. Apesar disso soar um pouco pobre para os mais ferrenhos críticos da interpretação dos personagens, a mecância funciona bem e estimula constamente o jogador a continuar se aventurando.
Após um determinado tempo, esse meio de subir de nível se torna monótono, o que torna a opção de se juntar com outros jogadores praticamente uma obrigação. Além de ser muito mais divertido conversar com outras pessoas, é estimulante ver o progresso em conjunto e o ganho de novos itens. Neste ponto a Blizzard acertou novamente, ao dar a oportunidade dos itens serem distribuídos de maneira alternada entre os jogadores, evitando desvantagens para aqueles que possuem uma conexão de internet lenta e sejam prejudicados pela morosidade da resposta de seus comandos.
Já nos níveis mais altos, o destaque fica por conta dos combates entre os próprios jogadores, disputas entre grandes clãs (reuniões de enormes grupos de jogadores) além da união de várias pessoas para o cumprimento de missões em que dezenas de jogadores devem derrotar poderosos inimigos, como dragões por exemplo.
Bom gosto e simplicidade na construção do ambiente
Outro fator que contribui bastante para a qualidade do jogo é a flexibilidade da engine em se adaptar a praticamente qualquer configuração de hardware, por mais simples que seja. Mesmo com 256 de RAM e uma placa de vídeo mediana é possível atingir boas taxas de quadros por segundo, ainda assim conseguindo uma parcela dos gráficos impressionantes de World of Wacraft.
Não é só pelo forte apelo das cores, bonitos efeitos de luz, ou as grandes quantidades de texturas que beiram o perfeccionismo fazem deste jogo um êxito em termos gráficos, é o bom gosto no desenho das construções, dos personagens e na naturalidade das animações que fazem do título um caso a parte entre vários outros jogos com plataformas pesadíssimas mas que, muitas vezes, só atingem péssimos gráficos. Com isso, a percepção não é de algo que seja realista — e nem é essa a proposta do game — e sim a de algo que mescla desenho animado e fantasia medieval.
A emoção de ouvir uma orqcorrem de maneira econômica, aparecendo mais nas cidades e ambientes fechados. Nas outras situações, o que se tem são os ricos efeitos sonoros do gramado, do vento e das árvores, assim como eventuais animais por perto.
Praticamente infinitas horas de jogo
Com tudo isso em vista, não é possível negar que World of Wacraft sintetizou as melhores características do gênero MMORPG, difundindo-o para milhões de jogadores através de um enorme mundo, com inúmeras catacumbas, cavernas, castelos, cidades, pântanos e planícies a serem exploradas em, praticamente, infinitas horas de jogo.
Com tudo isso em vista, não é possível negar que World of Wacraft sintetizou as melhores características do gênero MMORPG, difundindo-o para milhões de jogadores através de um enorme mundo, com inúmeras catacumbas, cavernas, castelos, cidades, pântanos e planícies a serem exploradas em, praticamente, infinitas horas de jogo.
Através de um suporte impecável em um site completo, com informações sobre os milhares de itens disponíveis além da presença ativa de moderadores em todo o jogo (os famosos Game Masters) e poucos loadings, praticamente imperceptíveis, o jogo é realmente digno de um dos melhores games de todos os tempos para os que admiram o tema ou a série, em qualquer níveluestra
Para os que jogaram Diablo, WarCraft 2 e 3, assim como StarCraft, não é necessário ficar adulando a desenvolvedora pela sua atenção ao aspecto sonoro, todos sabemos de sua capacidade de impressionar o jogador com uma qualidade irrepreensível. De qualquer forma, World of WarCraft não foge à regra do trabalho da equipe de som que fez os títulos anteriores. A apresentação por si só já pode ser considerada uma das melhores combinações de áudio e vídeo já vista em um jogo, contendo emoção e cativando na medida certa. As músicas, já dentro da partida, o
Vamos la que tem muito pela frente falar agora sobre World of Warcraft Mists of Pandaria
Beta de Mists of Pandaria ja esta deeeespooonivellllll "!!!!
O teste Beta de World of Warcraft®: Mists of Pandaria™ já começou! Durante a fase de testes estaremos convidando os jogadores que estão participando do Passaporte Anual, imprensa, fansites, amigos e família dos funcionários da Blizzard e jogadores cadastrados na inscrição opcional para testes. Esta primeira fase foca na experiência inicial do nível 1 ao 10 dos pandaren. Nas futuras atualizações do beta, haverá conteúdo de nível alto e personagens pré-definidos, mas você poderá também copiar seus própios personagens de nível alto, caso queira experimentar o novo sistema de talentos.
Como esta fase de testes não possui um acordo de confidencialidade, provavelmente você verá uma grande quantidade de imagens e vídeos pela internet. Por favor, note que a expansão ainda está em fase de desenvolvimento - estaremos fazendo mudanças no jogo conforme o beta evolui e o que vocês estão vendo durante a fase de testes beta, não necessariamente representa o jogo final.
Os jogadores selecionados para participar do teste beta receberão um convite por e-mail, direcionando para o download direto de sua conta Battle.net. Como sempre, tenha cuidado com e-mail falsos que tem o propósito de roubar seus dados -- se você não tem certeza que o convite é legítimo, por favor, conecte-se em sua conta Battle.net e verifique que existe uma licença de Mists of Pandaria anexada à sua conta.
Para saber mais sobre como participar na fase de testes beta, incluindo informação sobre como serão realizados os convites para os participantes do Passaporte Anual, por favor, leia o Beta de Mists of Pandaria™ - Inscrições e Perguntas Frequentes.
e pessoal por enquanto e isso :) By: V.Zanetti
0 comentários:
Postar um comentário